Mais de 130 estudantes realizam a prova do Programa de Aceleração Escolar

0
324


A Administração Municipal, através da Secretaria da Educação, apresentou, esse ano, o Programa de Aceleração Escolar (PAE), que tem o objetivo de ofertar a possibilidade de reposicionamento do estudante que não alcançou frequência mínima exigida e ou aproveitamento satisfatório nas disciplinas curriculares, de acordo com sua idade ou ano escolar.

Para participar do Programa, foi levada em consideração os seguintes critérios, alunos com defasagem escolar (mais de dois anos de atraso escolar) e estudantes matriculados e frequentando as aulas presenciais ou, no caso de terem optado pelo ensino remoto, deverão estar em acompanhamento regular das atividades ofertadas pela escola.

As ações do Programa iniciaram em setembro, com a apresentação para as equipes diretivas das escolas e, em seguida, o contato com as famílias para apresentação e aceite ou não da proposta (termo de compromisso). De outubro a dezembro ocorreu o acompanhamento pedagógico, com aulas síncronas e assíncronas.

No último sábado (18), aconteceu a aplicação das avaliações. O material de estudos foi produzido pelos professores da Central de Atendimento, bem como, o atendimento realizado aos alunos do Programa. Foram mais de 130 estudantes acompanhados nesse período e dez escolas participaram do PAE.Os resultados das avaliações serão divulgados nesta quarta-feira (22), no período da tarde.