1° BPAT recebe visita do 3° Grupo de Artilharia Antiaérea

0
467


Nesta quarta-feira (16), o 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT) recebeu a visita de coordenação, controle e orientação técnica às Polícias Militares, do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (3ºGAAAe), de Caxias do Sul.

O encontro foi realizado dentro de um planejamento realizados pelo Comando do 3º GAAAe em sua área de responsabilidade direta, no ano de 2021, conforme previsto na legislação vigente e de acordo com as Diretrizes do Comandante do Exército.

A visita tem o objetivo de estreitar ainda mais os vínculos de bom relacionamento entre a Força Terrestre e as Forças Auxiliares (Exército e as Polícias Militares). Também proporcionar ao Comando do 30 GAAAe o conhecimento da situação e das possibilidades das PM, dentro de sua área de responsabilidade, a fim de permitir a avaliação do real valor operacional da corporação, tendo em vista seu emprego na Segurança Integrada, na Defesa Territorial e na preservação da Segurança Pública.

O Tenente Coronel André Lima da Silva, comandante do 1º BPAT, recepcionou o Tenente Coronel Alan de Paiva Carvalho, comandante do 3ºGAAAe, e sua comitiva, apresentando a Unidade, sua atuação, bem como as características dos municípios da área de ação.

Ao final do encontro o Batalhão Turístico foi agraciado com a Medalha do Jubileu de Setenta Anos do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea.