​​​​​Rede de água potável começa a ser instalada no Loteamento Edgar Haack

0
1387


A Prefeitura de Canela, em parceria com a Corsan, iniciou na manhã desta segunda-feira (27) as obras para a implantação de rede de água potável no Loteamento Edgar Haack, no bairro São Luiz. A Secretaria de Obras está disponibilizando maquinário e um servidor para auxiliar nos trabalhos, enquanto que a Secretaria de Meio Ambiente ficou responsável pelos licenciamentos de serviços florestais.

A obra beneficiará cerca de 80 famílias que residem no loteamento. “É mais uma etapa que está sendo cumprida para a regularização do Edgar Haack. Estamos instalando a canalização que levará água para os moradores”, conta o secretário de Obras, Luiz Cláudio da Silva. “É uma ação integrada que contribuirá para a melhoria da qualidade de vida desta comunidade. Água potável é uma questão de saúde pública, principalmente neste momento de pandemia”, completa o secretário de Meio Ambiente, Jackson Müller.

VIDA NOVA E DIGNIDADE
Os secretários Luiz Cláudio e Jackson Müller estiveram no local para vistoriar a obra, acompanhados por Lutero Cassol – gestor da Unidade de Saneamento Especial (USE) Hortênsias da Corsan, que responde pelos municípios de Canela e Gramado. “Pedimos a compreensão dos moradores pelos transtornos que está obra causará, mas é uma ação extremamente necessária”, destaca Lutero, lembrando que os moradores devem procurar a Unidade da Corsan em Canela para solicitar a ligação das residências a nova rede de água potável.

O prefeito Constantino Orsolin lembra que a regularização do Loteamento Edgar Haack é uma ação prioritária da Administração Municipal. “Com a água potável nas torneiras, a qualidade de vida dos moradores vai melhorar. É vida nova e dignidade à quem tanto sofreu”, frisa o prefeito Constantino Orsolin. O vice-prefeito Gilberto Cezar também esteve no local, acompanhou o andamento da obra e conversou com moradores.