Você sabia? A falta de profilaxia odontológica pode comprometer os órgãos do seu pet

0
73


Você já deve ter ouvido falar da famosa “Profilaxia dentária”, mas você sabe o que significa e o que é realizado neste procedimento? 

A profilaxia dentária, que também pode ser chama de “profilaxia oral”, é a limpeza dentária para remoção de tártaros provocados pelo acúmulo de placas bacterianas nos dentes do pet. 

Dependendo do grau, a inflamação provocada pelo tártaro na boca pode se espalhar para os outros sistemas do organismo através do sangue. Portanto, a falta de profilaxia odontológica pode afetar até mesmo órgãos como o CORAÇÃO, FÍGADO E RINS! 

A realização deste procedimento tem o objetivo de impedir esse crescimento excessivo de bactérias que, quando em grande escala, produzem e liberam substâncias que podem prejudicar os dentes, os tecidos moles e até os ossos da boca, levando à chamada “doença periodontal”. 

Mas afinal, quando é necessário submeter meu pet à uma limpeza odontológica? O mau hálito e a salivação podem ser indícios de que seu pet estar com placas bacterianas em seus dentinhos. Mas é sempre muito importante manter o check up anual do seu bichinho de estimação atualizado, assim o médico veterinário poderá analisar a boca do cão ou gato e determinar se o acúmulo que está sendo formado já pode ser indicado à uma profilaxia. 

Estás em dúvida se o seu pet precisa ou não de uma profilaxia dentária? Entre em contato e agende a avaliação do seu melhor amigo através do meu WhatsApp (54)999291212!

Victor Casola Médico veterinário | CRMV/RS: 17472
Instagram: @veterinariovictorcasola | @clinicavictorcasola
WhatsApp: (54)999291212