Uso da bicicleta é tema de palestra no III Fórum Gramado de Estudos Turísticos

0
66


A Diretora Presidenta da União de Ciclistas do Brasil, a paraense Ruth Costa, é uma das palestrantes do Fórum Gramado de Estudos Turísticos abordando “Um potencial a ser explorado por empresas e destinos.” Por meio de projetos e como voluntária, Ruth promove a mobilidade sustentável em âmbito nacional e o tema será seu foco no painel do evento sobre Turismo Esportivo.

Mulher negra, periférica, ciclista urbana membro da rede Bike Anjo, integrante do @coletivoparaciclo, Ruth também é uma das idealizadoras dos projetos @pedalamanaa e Perifa na Pista. Este último tem como objetivo fortalecer o uso da bicicleta em territórios periféricos e de baixa renda.

Realizado paralelamente ao 50° Festival de Cinema de Gramado, o Fórum Gramado acontece dias 17 e 18 de agosto no Centro de Eventos do Expogramado, palco de alguns dos mais importantes eventos da cidade como o Natal Luz de Gramado. 

Tendo como tema “A criatividade conectada ao turismo”, a terceira edição do Fórum Gramado de Estudos Turísticos busca novamente deixar um legado aos destinos que apostam no turismo como atividade econômica sustentável. O evento oferece palestras, painéis e conversas com grandes profissionais de mercado. Destaque, entre outros, para:  Paulo César Tinga – Ex Futebolista Brasileiro, José Ernesto Marino Neto – CEO da BSH Internacional, Daniel Ozzan – Diretor Executivo (COO) da Gotel Hotel Management e Gerente Geral do hotel Marriott Buenos Aires, Leonel Andrade – CEO da CVC Corp, Paulo Humberg – CEO A5 Capital Partners e Roger Ahlgrimm , diretor de licenciamento e varejo da NBA Brasil.

O III Fórum Gramado de Estudos Turísticos é uma realização do SindTur Serra Gaúcha e conta com patrocínio do Sicredi Pioneira e apoio da Construarte, Gramadotur, Sebrae e Expogramado. A Agência Oficial é a CVC Corp/Turistur.

Mais informações, programação completa e inscrições: www.forumgramado.com.br