Senac Gramado inscreve para o Curso de Cozinheiro

0
56
Foto: Divulgação.


O setor de Gastronomia deverá aumentar a contratação de colaboradores em 31% ainda este ano, segundo pesquisa divulgada pela Abrasel. Pelo estudo, 20% das empresas que buscam contratar serviços especializados querem profissionais como chef e auxiliar de cozinha. Diante dessa demanda, o Senac Gramado está com inscrições abertas para duas turmas no curso de Cozinheiro. As aulas iniciam no dia 10 de agosto e acontecem de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 21h30. A segunda turma tem início das aulas no dia 23 de agosto e os encontros são de segunda a quinta-feira, das 9h às 12h.

A formação do Senac Gramado, com carga horária de 500 horas, prepara o profissional para o controle e a organização do ambiente, dos insumos e dos processos de trabalho, incluindo desde o pré-preparo, realização de cocções variadas, preparo e apresentações de produções da culinária, além de elaboração e apresentação de cardápios.

Vale destacar que a primeira iniciativa de formação profissional como Cozinheiro no Brasil foi do Senac. O curso foi criado em 1963 pela instituição e tem como diferencial sua carga horária que contempla o aprendizado profissional completo, além de ter em seu quadro de docentes profissionais especializados e com experiência de mercado. 

Os interessados podem se inscrever pelo site www.senacrs.com.br/gramado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 32864445 ou ainda pelo WhatsApp (54) 98406-0785. O Senac Gramado está localizado na rua São Pedro, 663 – Centro.