Senac Gramado inscreve para curso de Confeiteiro

0
60
Foto: Senac Gramado.


Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) o setor, apesar da pandemia, conseguiu faturar em 2020 R$ 91,94 bilhões. Para este ano, com o abrandamento da crise sanitária, a expectativa do setor é de retomada do crescimento. Com o objetivo de contribuir com a qualificação de profissionais neste segmento, o Senac Gramado está com inscrições abertas para o curso de Confeiteiro. As aulas iniciam no dia 1º de agosto e acontecem de segunda a quinta-feira, das 9h às 12h.  

A formação, com carga horária de 300 horas, ensina o profissional a elaborar, montar e finalizar produtos de confeitaria como massas diversas, coberturas e recheios, geleias, cremes, caldas, glacês, merengues, chocolates, caramelos e sobremesas, entre outros. O aluno também aprenderá sobre o controle de qualidade das matérias-primas, relações interpessoais, custos e orçamentos, além da execução da mise-en-place, seguindo os princípios das boas práticas de manipulação de alimentos e condições de segurança no local de trabalho. Não é necessário ter conhecimentos prévios na área. 

O curso de Confeiteiro do Senac Gramado tem como diferencial uma completa estrutura de equipamentos, acessórios e utensílios de gastronomia, além do ambiente de armazenamento. A carga horária contempla o aprendizado profissional completo e o quadro de docentes conta com profissionais especializados e com experiência de mercado.  

Os interessados podem se inscrever pelo site www.senacrs.com.br/gramado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 32864445 ou WhatsApp (54) 98406-0785. O Senac Gramado está localizado na rua São Pedro, 663 – Centro.