Projeto “Plantando um Futuro” recebe os alunos da EMEF Nossa Senhora de Fátima

0
165




Nesta segunda-feira, dia 11, a Câmara de Vereadores de Gramado recebeu alunos da EMEF Nossa Senhora de Fátima, da Vila do Sol, para uma visita guiada. Os estudantes participaram do projeto “Plantando um futuro”, iniciativa da Escola do Legislativo Ivo Bezzi que visa atrair jovens para conhecerem um pouco mais como funciona a Casa e os três poderes. Na visita, os alunos têm a oportunidade de conhecer como funciona a Câmara, além de conversar com os vereadores e servidores.

A diretora da Escola do Legislativo, Juliana Sehn, explicou como funciona o processo de elaboração e aprovação das leis que regem o cotidiano do cidadão. A professora Gláucia Schavarum destaca que a visita foi extremamente importante para agregar o conhecimento obtido em sala de aula. “Esse projeto é essencial, pois amplia a visão dos estudantes sobre os três poderes frente a comunidade e a cidade de Gramado”, atesta.

Os alunos foram recepcionados pelos vereadores Neri da Farmácia e Roberto Cavallin (Progressistas), e Celso Fioreze (PSDB). O projeto abrange todas as escolas do município e estará em prática durante o ano todo.