Procuradoria e Educação se unem em formação de gestores das escolas municipais

0
57


Nesta quarta-feira (03) a procuradora-geral do município, Dra. Mariana Reis, realizou uma palestra sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no polo da UAB Véra Grin para professores da rede municipal de ensino. A ação faz parte de uma formação para gestores da rede municipal de educação onde foram abertas 100 vagas. A participação nesta formação será um dos requisitos para aqueles que desejam participar da seleção para direção escolar em novembro.

“A Lei Geral de Proteção de Dados é um tema muito importante no ambiente escolar pois os professores e diretores deparam-se diariamente com situações complexas que exigem a observação da LGPD. Conhecer a lei, entender o que são dados sensíveis, o que pode ser divulgado e para quem, bem como quais os cuidados deve-se tomar com a gestão dos dados, oportuniza uma melhor e mais segura prestação do serviço”, destaca Dra. Mariana.

A secretária da Educação, Simone Tomazelli, também frisou a importância da palestra. “Ao assumir a direção de uma escola, assume-se também a responsabilidade dos dados dos alunos e familiares, portanto, é de extrema importância o conhecimento sobre a Lei de Proteção de Dados, para um maior cuidado com as informações confiadas às instituições de ensino.”, disse.