Polícia Civil prende em Gramado homem que atentou contra a vida de três mulheres em saída de festa

0
319


Na noite desta sexta-feira (22), a Polícia Civil prendeu homem suspeito de agredir violentamente três mulheres na saída de uma festa, que ocorreu em uma casa noturna no centro de Gramado.

Conforme apurado, na madrugada de 18 de julho, na via pública, em frente a casa noturna, o suspeito, utilizando duas machadinhas, praticou as agressões, causando lesões severas nas vítimas, uma delas atingida em várias partes do corpo.

A prisão, de natureza preventiva, foi decretada pela Justiça de Gramado, com parecer favorável do Ministério Público, após representação da Polícia Civil, fundamentada nas provas produzidas no âmbito do Inquérito Policial, a partir das quais se concluiu que os fatos caracterizavam homicídios na forma tentada, sobremodo em razão das circunstâncias e pela sede das lesões corporais.

Ainda, há evidências de que os crimes foram motivados pelo fato de uma das vítimas ter rechaçado investida do suspeito, que desejava se relacionar com ela.

Também há fortes indicativos de que tenha havido menosprezo à condição de mulher em relação às vítimas, qualificando-se os crimes como feminicídios, na forma tentada.

O homem, que não possuía antecedentes, foi preso no centro da
cidade e após os trâmites legais foi recolhido ao sistema prisional.
A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações.