Polícia Civil cumpre novos mandados de busca e apreensão contra investigados da Operação Caritas

0
138


A Polícia Civil de Canela cumpriu três mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (14), em ação integrante da Operação Caritas, que investiga diversos delitos de corrupção em parte do poder público na cidade.

Na ação desta quinta-feira, três endereços residenciais foram objetos de buscas pelos policiais. Dois homens são investigados por coação no curso do processo em razão de votação junto à Câmara de Vereadores de Canela, tendo em vista informações repassadas à Polícia Civil no sentido de que coagem, intimidam e ameaçam vereadores da cidade.

A Polícia Civil de Canela informou ter sido procurada por pessoas que relataram práticas de ameaças nos dias que antecederam a votação da Câmara de Vereadores em sessão de 30 de junho deste ano. A ação policial realizada nesta quinta-feira teve o objetivo de apreender objetos para a apuração dos fatos e, assim, compreender se efetivamente foram praticados os crimes, especialmente contra vereadores na cidade. A Polícia Civil de Canela relatou que as buscas foram exitosas e que as investigações policiais prosseguem, afirmando, no entanto, que tem dificuldades para avançar na responsabilização dos suspeitos e para obter medidas mais enérgicas em razão de que, com medo de represálias, as vítimas que procuraram o órgão policial desejaram não formalizar os fatos e acabaram por não registrar ocorrência.