Oito equipes participam da 2ª Copa Gramado Laghetto Sub 16

0
57


A segunda edição da Copa Gramado Laghetto categoria Sub 16 vai acontecer no período de 12 a 17 de setembro em Gramado na Serra Gaúcha. O torneio vai reunir grandes equipes do futebol brasileiro. Os jogos acontecem nos estádios da Vila Olímpica da Várzea Grande, Complexo esportivo do Ernestão no bairro Piratini e campo do Esporte Clube Gaúcho do Mato Queimado.

As equipes estão distribuídas em duas chaves.

Chave A:

Palmeiras, Grêmio, Atlético Mineiro e C. E. Gramadense.

Chave B:

Flamengo, Internacional, Juventude e Chapecoense.

O regulamento prevê que se classificam duas equipes de cada chave para as semifinais.

A primeira rodada acontece dia 12 de setembro na Vila Olímpica da Várzea Grande em Gramado e terá os seguintes jogos:

9h15min – Palmeiras X C. E. Gramadense

11 horas – Grêmio X Atlético MG

13h30min – Flamengo X Chapecoense

15 horas – Juventude X Internacional

Os jogos classificatórios serão disputados nos dias 12, 13 e 14 de setembro.  A semifinal acontece dia 15 e a grande final dia 17 de setembro.

“O evento em sua segunda edição se consolida no cenário esportivo nacional”, disse o Secretário de Esportes de Gramado, Lucas Roldo. Para ele, é uma alegria receber grandes clubes em Gramado. “O turismo esportivo da cidade movimenta nossa economia, Gramado é referência no futebol, e entra no cenário esportivo de grandes clubes no País, e tem tudo para crescer ainda mais”, conta. “Gramado já se tornou referência de eventos esportivos”, finaliza o Secretário.

O patrocínio da 2ª Copa Gramado Laghetto Sub 16 é da Rede Laghetto de Hotéis, Prefeitura de Gramado – Secretaria de Esporte e Lazer e Ministério da Cidadania do Governo Federal.