Mais duas escolas municipais de Gramado foram contempladas pelo Fundo Social do Sicredi

0
216


No último mês, duas Escolas Municipais de Educação de Gramado foram contempladas pelo Fundo Social do Sicredi por desenvolverem ações voltadas para a melhoria da formação educacional coletiva com efeito multiplicador, gerando impacto social para toda a comunidade.

A EMEI Delmar Dutra foi contemplada pelo projeto “Está chovendo, onde vamos brincar?” e “Brincando com Areia”. Esses 2 projetos serão muito importantes para a comunidade escolar, visto que atenderão a todas as crianças inseridas na escolinha. Com a instalação brinquedos na área interna, os alunos terão um espaço de lazer mesmo para os dias de chuva, com cama elástica, balanços e escorregador, e também a caixa de areia, o espaço torna-se diferenciado e próprio para brincadeiras ao ar livre, possibilitando interação com a natureza.

Já a EMEF Presidente Vargas recebeu o Fundo Social pelo projeto “Horta Suspensa”, onde a escola terá a construção de uma horta com composteira para trabalhar na prática a educação ambiental e sustentabilidade através da produção de alimentos. E também pelo projeto “A docência como cooperação com as infâncias” que visa a formação continuada de professores da Educação Infantil com abordagem atual para trabalhar com as crianças de forma cada vez mais integral.