Incêndio destrói duas residências no bairro São Luís e famílias necessitam de ajuda

0
111


Na manhã desta segunda-feira (18), por volta das 09 horas, o Corpo de Bombeiros de Canela foi acionado para atender um incêndio em uma residência, na rua Alvim Martins de Oliveira, no bairro São Luís, em Canela.

Conforme o CB, no terreno haviam duas casas e o sinistro teve início na casa dos fundos, onde morava umas das famílias. As residências eram de madeira e foram totalmente consumidas pelas chamas. O incêndio causou queimaduras em duas moradoras, com 69 e 42 anos. Elas tiveram ferimentos nos membros inferiores, foram encaminhadas ao Hospital de Caridade de Canela e já encontram-se em casa.

Segundo a guarnição, a ação durou cerca de 02h30min. Foram utilizados 15 mil litros da água.

Famílias necessitam de ajuda

O incêndio, que consumiu as duas moradias localizadas no terreno, deixou duas famílias desabrigadas. De acordo com uma das moradoras, residiam sete pessoas no total, quatro adultos, uma menina de dois anos e um bebê.

Uma das vítimas relata que o fogo iniciou com um curto em uma jarra elétrica na casa dos fundos. Ao socorrer a mãe de 69 anos, na porta havia uma motoserra, ela acabou derrubando e o diesel presente no equipamento fez com que o fogo se espalhasse.

Apesar de conseguirem retirar alguns pertences de uma das residências, as famílias precisam de doações. Móveis, roupas, utensílios, roupas de cama, brinquedos e sapatos podem ser doados na rua Alvin Martins Oliveira, n° 261, no bairro São Luís. Ou entre em contato pelo número (54) 9 9943.7673.