IBGE abre 45 vagas temporárias em Canela e Gramado

0
54


O IBGE abriu nesta quinta-feira (28) inscrições para processo seletivo com 45 vagas em Canela e Gramado. São 24 vagas em Canela e 21 em Gramado. As oportunidades de emprego temporário são para trabalhar no Censo 2022, no cargo de recenseador, que é o responsável por realizar as entrevistas nos domicílios.

As inscrições vão até segunda-feira, 01 de agosto, e devem ser feitas nos postos de coleta. Em Gramado fica na Rua Borges de Medeiros 4111 – Centro (Expogramado). No município de Canela o posto de coleta fica na Rua Batista Luzardo 291 – Centro. Ambos funcionam das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00. Não há pagamento de taxa, nem realização de provas.  A seleção será feita por análise de títulos. O requisito mínimo para o cargo é ter o ensino fundamental completo.

Os recenseadores são remunerados por produtividade, de acordo com a quantidade de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário, o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra) e o registro no controle da coleta de dados. O IBGE disponibiliza um simulador para que os interessados possam estimar quanto irão receber.