Galeto Mamma Mia começa a operar no Cais Embarcadero

0
100


O Galeto Mamma Mia – uma das marcas gastronômicas mais clássicas do Rio Grande do Sul – acaba de abrir as portas no Cais Embarcadero. O novo restaurante já oferece para o público a típica culinária dos imigrantes italianos em um dos pontos turísticos mais visitados da capital gaúcha. A operação é diferente das demais da marca, trazendo uma proposta para que os clientes apreciem outros momentos, fora dos tradicionais horários de almoço e jantar. 

Além dos itens clássicos do Mamma Mia como os galetos assados na brasa, a polentinha frita, as massas frescas com molhos variados e a tradicional salada de radicci com bacon, o cardápio conta com opções inéditas de entradas, petiscos e tábuas com pães, queijos e antepastos variadas para serem degustados no happy hour, com os drinks exclusivos da casa, assinados pela mixologista Claudia Schumacher. Inspiradas nos sabores da Itália, entre as novas opções do menu estão apolpette di polenta, a burrata caprese, bruschettas, carpaccio, agnoline frito e arancini.

Com projeto assinado pelos arquitetos Lúcia Reis e Lorenzo Muratorio Cavichioni, o Mamma Mia Embarcadero tem dois andares, divididos em 400 m² de área total. Resgatando as origens da marca, o espaço apresenta alguns elementos arquitetônicos da colonização italiana – onde o uso da madeira era predominante -, sem deixar de dialogar com a arquitetura industrial dos armazéns do Cais. O segundo andar conta com uma área externa para os clientes apreciarem o pôr do sol. 

Em harmonia com o conceito amadeirado do restaurante, uma intervenção de imagens criada pela fotógrafa Letícia Remião, propõe uma “Ode ao Tomate” – chamando a atenção para um dos principais ingredientes da culinária italiana. Outra atração, que deve gerar muitos registros fotográficos, é um mural pintado em uma das fachadas pela artista plástica gaúcha Pati Rigon. Entre as referências utilizadas estão elementos que podem ser facilmente vistos em vielas de pequenas cidades italianas como os famosos varais de roupas com seus panos de pratos e toalhas de mesa xadrez, além de oratórios, gato, galinhas e barril de vinho.

Sobre o Galeto Mamma Mia

Criado há 36 anos pelo empresário Julinho Cavichioni, o Galeto Mamma Mia começou sua trajetória em 1985, em Gramado, conquistando tanto o público local, como os turistas de todo o Brasil. A partir de 2012, iniciou sua expansão para outras regiões do estado. Atualmente, conta com 21 operações distribuídas por Porto Alegre, Novo Hamburgo e Canoas. Em agosto de 2022, a marca inicia sua expansão nacional pelo estado de Santa Catarina.

O Galeto Mamma Mia faz parte do grupo empresarial JPLP, à frente dos restaurantes El Fuego, Neni Café Bar e Restaurante e Neni Pizza e Pasta.