Festa Colonial de Canela terá gastronomia típica, programação cultural e outras atrações

0
122
Making Of da Montagem. Foto: Cleiton Thiele/SerraPress.


A Praça João Corrêa já está com a estrutura do evento montada, com destaque para os fornos de barro, um carro de boi com cenário para fotos e também as pipas, que serão o portal de entrada, além de outros ornamentos que farão a diferença na Festa Colonial.

O evento encantará pelas delícias da gastronomia típica, com bolinhos de batata e de aipim, massas, cucas, pães, tudo fresquinho, com gostinho de comidinhas da vovó.

A programação cultural, contará com várias apresentações artístico/musicais com espaço, inclusive, para o público dançar, criando um clima realmente de festa, em todos os dias do evento em horários variados.

A Festa Colonial inicia às 18h, na sexta-feira, dia 15.

A cerimônia oficial de abertura ocorrerá no sábado, às 11h. Ainda, no sábado, às 15h,o evento apresenta  o cortejo, com a participação das soberanas, bandinha e colonos, saindo da Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa.

A Festa Colonial contará também com o Passeio Ciclístico, dia 24 de julho, que em sua segunda edição, oportunizará um roteiro especial, com belas paisagens e os produtores rurais recebendo os participantes em suas propriedades, apresentando sua produção. As inscrições já estão abertas pelo www.canela.com.br/pedal

Outro evento super bacana que ocorrerá junto a Festa Colonial é o Festican – Festival da Canção, incentivando os talentos da cidade e da região, de 20 a 22 de julho. Inscrições até 15 de julho e mais informações pelo www.canela.com.br/festican

A escolha da corte para 2023 será no dia 30 de julho e as inscrições, abertas até dia 17, e o regulamento estão no site www.canela.com.br/soberanas23

Mais informações do evento também podem ser conferidas   no instagram @canelars.

A Festa Colonial de Canela é uma realização da Prefeitura Municipal/Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Obras, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com apoio da Sicredi Pioneira – 120 anos e colaboração da Cervejaria Farol.