Escola Municipal Mosés Bezzi terá Conselho Tutelar Mirim

0
55


Na tarde desta quarta-feira (13), conselheiros tutelares e a secretária da Cidadania e Assistência Social, Vera Simão, visitaram a EMEF Mosés Bezzi para lembrar os alunos da importância do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Após os alunos das turmas de 8° ano terem apresentado seus trabalhos sobre os artigos do ECA para as turmas, a secretária Vera e os conselheiros tutelares Julia Silva e Faustão Andrade, falaram sobre os desafios diários da profissão e também sobre o quão gratificante é esse trabalho.

Um convite foi feito aos alunos para fazerem parte do Conselho Tutelar Mirim, um projeto elaborado pelo Colegiado dos Conselheiros Tutelares que conta com o apoio e a participação da Secretaria de Educação. Os alunos que possuírem o interesse em integrar essa comissão terão que realizar uma redação. Os professores e conselheiros tutelares de Gramado definirão quais serão as seis melhores redações. Três desses autores serão os titulares e os outros três suplentes.

Essa escolha deve ser realizada em agosto e os eleitos terão a missão de perpetuar no ambiente escolar os direitos e deveres definidos pelo ECA, que completou 32 anos no dia 13 de julho.