Brigada Militar de Nova Petrópolis prende homem por estelionato

0
92



No final da tarde de quarta-feira (03), por volta das 18h30, a Brigada Militar de Nova Petrópolis foi acionada, via 190, pelo proprietário de uma pizzaria, da Rua Rio Branco, informando uma ocorrência de estelionato em andamento, onde o autor teria tentado aplicar um golpe através de pagamento utilizando Pix.

Conforme a vítima, o suspeito encomendou uma pizza, tamanho família, no valor de R$ 124,00 e recebeu um comprovante de pagamento, via Pix. Porém ao conferir o depósito, o valor não havia sido creditado em sua conta.

O comerciante relatou que já havia recebido esse golpe vindo daquele mesmo número de telefone. Assim solicitou a presença da Brigada Militar que acompanhou o entregador até o endereço no bairro Vale Verde.

O acusado estava aguardando a pizza em frente a sua residência, momento que foi abordado. Em revista pessoal foi localizado com ele uma porção de maconha e o aparelho celular utilizado para a encomenda e aplicar o golpe.

O autor, de 21 anos, confessou a autoria do crime e que esta seria a quinta vez que aplicava o golpe contra a mesma pizzaria. Ele foi preso em flagrante por estelionato e posse de entorpecente.