Brigada Militar de Gramado prende autor de roubo a pedestres

0
136


Na madrugada de quinta-feira (28), a Brigada Militar prendeu em flagrante o autor de roubo a pedestre, que agiu pela segunda noite seguida.

Ainda na noite de terça-feira (26), o criminoso já havia tentado um roubo a pedestre na Borges de Medeiros, quando a vítima conseguiu fugir. Na sequência ele consumou, levando a bolsa de uma mulher na Rua Tristão de Oliveira.

“Assim que soubemos da tentativa e do crime consumado, enviamos todos os esforços de efetivo, pois sabíamos que o indivíduo poderia tentar cometer novo roubo. Então reforçamos o policiamento e deixamos nossos Policiais Militares em alerta. Tão logo tivemos conhecimento da ocorrência, foi iniciado o acompanhamento e logrado êxito na prisão do indivíduo”, destaca o Capitão Lemartine Venzo, comandante da BM de Gramado.

A prisão

Com o policiamento voltado para resolver o crime, as guarnições reforçaram os locais onde o indivíduo havia agido na noite anterior. Por volta da 01 hora, já na madrugada, os Policiais Militares ouviram gritos de socorro, na Avenida Borges de Medeiros, próximo a um supermercado. Logo visualizaram a vítima acenando.

A mulher, de 49 anos, relatou que havia sido roubada em via pública, por um indivíduo cabeludo e que havia fugido em um veículo Fiat Palio, cor cinza, mesmas características física e de carro do autor do dia anterior. Ainda o mesmo molde de ação criminosa: o homem com o carro estacionado espera a vítima se aproximar e com a mão dentro das roupas simula estar armado e pega a bolsa da pedestre.

As guarnições rapidamente iniciaram as buscas avistando o veículo ainda nas proximidades. Ao perceber a presença da viatura, o condutor aumentou a velocidade, iniciando um acompanhamento pelas vias.

Na Rua Berna, Vila Suíça, o autor desembarcou do veículo e fugiu a pé para dentro de uma mata.

Os Policiais Militares correram e detiveram o suspeito, que ainda reagiu a abordagem.
No veículo foi encontrado os pertences subtraídos da vítima (bolsa com documentos e celular), além de mais dois telefones celulares, no console do veículo. A vítima reconheceu de imediato o homem como sendo o autor do roubo.

O autor de 37 anos, de Viamão/RS, possui diversos antecedentes por posses e tráficos de drogas, inclusive havia sido preso pela BM naquela cidade em 14 de julho deste ano, por tráfico de drogas.

Ele foi preso em flagrante por roubo a pedestre e encaminhado ao presídio de Canela.

O Capitão Venzo, destacou o trabalho que resultou na prisão: “Vale ressaltar o esforço e dedicação dos Policias Militares de Gramado que foram incansáveis e abnegados para conseguir imagens da ocorrência e identificar o veículo envolvido, fundamental para a prisão. A comunidade Gramadense pode ficar tranquila que a Brigada Militar sempre dará o máximo para dar uma resposta e trazer segurança para a cidade”.