“Brechó Julino” do Grupo Girassóis é neste sábado (09)

0
327
Arte: Divulgação.


Acontece neste sábado, 09 de julho, o “Brechó Julino” organizado pelo Grupo Girassóis. Com início às 09 horas, na sede do Girassóis, localizada na Rua Getúlio Vargas, nº 889, no bairro Piratini, o brechó contará com roupas infantis, roupas adulto feminino e masculino, sapatos e tênis, artigos para decoração e brinquedos.

O “Brechó Julino” estará aberto até às 17 horas e espera a comunidade para tornar essa festa solidária ainda mais alegre. O valor arrecadado será revertido para auxiliar as famílias com dificuldades, que residem em Gramado e Canela.

Sobre o Girassóis

O Grupo Girassóis nasceu da iniciativa de três mulheres que em 2020, no início da pandemia, ajudaram uma mãe que necessitou de auxílio. Inicialmente, a ajuda era somente com alimentos. Com o tempo, outras pessoas se voluntariaram e hoje o Grupo conta com cerca de 70 voluntários entre homens e mulheres.

Mais de 500 famílias foram auxiliadas com doações de cestas básicas, roupas, móveis e fraldas. Além do auxílio às famílias carentes, o grupo contribui com doações de produtos alimentícios para o projeto “Marmitas Solidárias”, uma ação que entrega marmitas todos os sábados no bairro Santa Marta, em Canela.