BM de Gramado realiza conversa com alunos de escola infantil

0
50


A Brigada Militar de Gramado foi a convidada da Escola Infantil Canguru – Brincando e Educando, localizada no bairro Carniel, em Gramado, na tarde de quarta-feira (03), para uma conversa sobre o projeto do estabelecimento de ensino, chamado Profissões.

Representando a Brigada Militar, a Soldado Talita Raaber, que também ministra há mais de 10 anos o Proerd em Gramado, conversou com os alunos de três turmas, ao todo 50 crianças, com idade entre 3 e 6 anos, e respondeu as mais diversas perguntas sobre a profissão Policial Militar.

Na oportunidade a Soldado Raaber, além de explicar especificamente sobre a função, ainda abordou de forma lúdica, questões de regras de segurança pessoal no trânsito, com identificações de algumas placas assim como da faixa de pedestres. Ainda falou da questão dos números de emergência, identificando a situação do 190 da Brigada Militar, 193 dos Bombeiros e o 192 do Samu, ainda quando cada serviço deve ser acionado.

Raaber falou da importância dessa aproximação com as crianças e desmistificando algumas situações onde os responsáveis “assustam” seus filhos dizendo que se a criança não se comportar a polícia “vai te pegar”. Também no trânsito a questão da cadeirinha e/ ou o cinto, como se essa utilização seria para não ser abordado pelas guarnições, quando na verdade a utilização é, além do cumprimento da lei, para a segurança do usuário. “Importante os pequenos confiarem e verem no Policial Militar alguém que sempre estará pronto a ajudar caso algo aconteça”, finalizou a soldado Raaber.