BM de Gramado prende foragido do sistema prisional de Santa Catarina após roubar carro da ex-companheira

0
96


No começo da noite do último domingo (24), a rápida ação das guarnições da Brigada Militar prenderam um foragido do sistema prisional de Santa Catarina, com antecedente por homicídio, e sua comparsa, após roubarem o carro da ex-companheira em Gramado.

Por volta das 18 horas, a Brigada Militar foi acionada, via 190, para atender ocorrência de roubo de veículo em Gramado. Conforme a vítima, de 28 anos, que estava com a filha pequena em seu carro GM Celta, cor preta, placas de Caçador /SC, quando um homem e uma mulher, que estavam a pé, teriam roubado o carro dela, na localidade da Linha 28.

A guarnição foi ao local e fez contato com a vítima que relatou que o autor seria seu ex-companheiro. Ela relatou que chegou de Lages/SC, com sua filha, há dois dias, para morar e trabalhar, e que ontem já teria visto o ex-companheiro na cidade, sendo que ele teria vindo atrás dela.

Ela disse que colocou o carro a venda, pois estava sem dinheiro, e hoje recebeu uma ligação de uma mulher interessada, que marcou um local para se encontrarem.

Como não conhece a cidade, foi em direção a localização enviada. Ainda relatou que estranhou durante o percurso, pois não havia muitas casas próximas. Ao chegar ao local visualizou a mulher (provavelmente a que marcou o encontro) e logo seu ex-companheiro, que tomou a chave do carro e junto com a comparsa, seguiram em direção ao Carahá, no interior de Gramado.

As guarnições realizaram buscas e abordaram o veículo ainda na Linha 28, estando a mulher de 21 anos na direção e o homem de 23 anos na carona, ambos também moradores de Santa Catarina.

Em consulta ao sistema, foi constatado que ele era foragido do sistema prisional, desde o dia 21 de julho deste ano, com mandado de prisão expedido por aquele Estado, pelo crime de homicídio.

Os dois autores foram presos em flagrante.