Alunos da rede municipal de ensino visitam o Museu do Festival de Cinema

0
84


Através de uma parceria entre a Secretaria de Educação e o Museu do Festival de Cinema, nesta semana, alunos das escolas municipais Vicente Casagrande e Nossa Senhora de Fátima tiveram a oportunidade de visitar o museu e conhecer mais sobre a história do cinema nacional e de um dos mais importantes eventos de Gramado: o Festival de Cinema, que neste ano completa 50 edições.

O conteúdo programático de uma das oficinas oferecidas pelo TransformAr(te) já prevê uma atividade de releitura do Kikito, estatueta que representa o prêmio máximo do Festival. A partir dessa atividade, os professores viram no Museu do Festival de Cinema uma oportunidade de aprofundar o conhecimento das crianças através de uma visita ao espaço. Esta também é uma maneira de valorizar este símbolo tão importante da cultura nacional e divulgar a história da própria cidade de Gramado.

A secretária da Educação, Simone Tomazelli, afirma que a ação é muito interessante. “Através dessa visita, os alunos vão criar suas próprias réplicas do Kikito e este trabalho será exposto durante o 50º Festival de Cinema”, contou.

Fernando Guerra, gerente do Museu do Festival de Cinema, comenta que o objetivo da ação é aproximar o museu da comunidade gramadense. “Permitindo às escolas da rede municipal o acesso gratuito e a visita mediada, acredita-se que possamos divulgar o conteúdo do museu, incentivando o gosto pela arte e cinema”, afirmou.