Água da Corsan chegará aos moradores do Residencial das Hortênsias, no Carazal

0
200


No último sábado (02), os moradores do Residencial das Hortênsias, no bairro Carazal, se reuniram com membros do executivo para receber uma notícia muito esperada pela comunidade: Será iniciada a obra que levará água da Corsan para a localidade. O prefeito Nestor Tissot, o vice-prefeito Luia Barbacovi, o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Rafael Ronsoni, e o gestor da Unidade de Saneamento Especial Hortênsias da Corsan, Lutero Fracasso, estavam presentes.

Após a conclusão da instalação da rede de água, os moradores terão 90 dias para solicitar a ligação. “Contamos com a parceria de vocês para realização das ligações, para que a água chegue com bastante força e qualidade até aqui. Essa parceria da Corsan com a Prefeitura agiliza o processo, mas também é fundamental que todos os moradores colaborem”, salientou Lutero.

Durante o anúncio, Nestor destacou o compromisso da atual gestão com a comunidade. “Estamos aqui cumprindo com aquilo que prometemos, porque sabemos da importância dessa obra para cada um de vocês”, frisou.

Para esta obra, a Prefeitura de Gramado disponibilizará o maquinário e a Corsan será responsável pela mão de obra. A previsão é que a instalação comece até a metade deste mês, se as condições climáticas forem favoráveis. Após a conclusão, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos vai realizar um trabalho de melhoria na estrada, fazendo a drenagem da água que fica acumulada em alguns pontos.