Agosto Dourado: 10º Amamenta Gramado realiza mamaço na UBS do Bairro Floresta

0
71


A programação do 10º Amamenta Gramado está movimentando as Unidades Básicas de Saúde do município com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do aleitamento materno. Nesta quarta-feira (03) aconteceu o “Mamaço”, onde mães se reuniram para amamentar e compartilhar experiências.

Momentos como esse fortalecem a conexão entre mães e bebês, deixando a família cada vez mais unida; e também as mães mais amparadas, já que para muitas, é um tema delicado. Assim, as mulheres não se sentem sozinhas nessa experiência única e ajudam umas as outras com o suporte médico necessário.

Na ocasião, também aconteceu uma apresentação musical que alegrou as mães e os bebês. A equipe da UBS do bairro Floresta conversou com as lactantes para dar dicas e informar sobre a amamentação. A amamentação é uma questão de saúde pública, por isso, a Prefeitura de Gramado faz questão de incentivar ações como essa.

A programação termina neste sábado (06) com uma caminhada de conscientização que sairá da frente da Igreja São Pedro às 10h.