Administração Municipal de Canela anuncia execução de obras durante encontros com a comunidade

0
38


Dando continuidade as ações do Programa Canela Participa, a Administração Municipal promoveu dois encontros com a comunidade nos últimos dias, com o objetivo de anunciar a realização de mais duas importantes obras. A primeira reunião aconteceu na última quinta-feira (27), na Praça João Corrêa, durante a Festa Colonial, quando foi assinado o Termo de Início de Obra para o cercamento do Parque do Palácio.

A empresa vencedora do processo licitatório foi a Modular Construção Comércio e Serviços, que terá o prazo de quatro meses para a conclusão dos trabalhos. O valor total do investimento será de R$ 386.625,49 com recursos próprios do município. Na oportunidade, o arquiteto João Francisco Bazacas Corrêa, da Central de Projetos da Prefeitura, apresentou os detalhes da obra. O prefeito Constantino Orsolin esteve presente no encontro e ressaltou que o cercamento marca o início de uma grande revitalização no Parque do Palácio. “Somos um governo que faz, que entrega obras e resultados para a população. O parque será um espaço comunitário, agradável para os canelenses e turistas”, comenta o prefeito Constantino Orsolin.

O projeto ainda prevê a implantação de pistas de corrida e caminhada, quadras de esportivas, pergolados, espaço pet agility e playground, além da construção de sanitários, um restaurante, de sedes administrativas para as Secretarias Municipais de Turismo e Meio Ambiente e o futuro Centro de Convenções do município.

PAVIMENTAÇÃO DE MAIS OITO RUAS NO BAIRRO SÃO LUCAS

Já na noite de terça-feira (2) o Programa Canela Participa foi até o bairro São Lucas, no Loteamento Irma, onde ocorreu a assinatura do Termo de Início de Obra para a pavimentação das Ruas A, B e C. A reunião foi conduzida pelo prefeito Constantino Orsolin e contou com grande participação da comunidade local, além de secretários municipais e vereadores. “Essas são as ruas mais distantes do Centro da cidade que serão contempladas com pavimentação. Conheço a luta de todos vocês (moradores) em busca de melhorias para este bairro e são merecedores desta conquista”, disse Orsolin.

Ao todo o projeto contempla a pavimentação de oito ruas do bairro São Lucas: Egon Arnold, Dos Cravos, Campo do Tricolor, Beco 1, Beco 2, Rua A, Rua B e Rua C, em um investimento total de R$ 2.230.052,42. O projeto inclui a construção de calçadas em algumas vias e implantação de redes de drenagem, sendo que a empresa vencedora do processo licitatório foi a Telas Telar Pavimentação e Terraplanagem, que terá o prazo de 10 meses para conclusão total da obra.